sexta-feira, 8 de julho de 2011

Maranhão 66 – “Valeu mestre, aqui chegamos!”

             
            A remada foi dura, o caminho foi longo, parecia sem fim e ainda, o rio represado. Remamos sobre a influência da terceira e mais nova hidrelétrica do  Tocantins, conhecida como do Estreito.
Carolina do MA, a “Atenas do Sertão”. Talvez a cidade mais importante e esplendorosa da Rota do Sal durante o período das grandes navegações pelo Tocantins. Carolina foi o grande centro distribuidor de mercadorias advindas de Belém do PA, para toda a bacia do Tocantins. Passamos por cidades das mais isoladas do país. Itapiratins e Tupirantins, Palmeirante , Barra do Ouro, Filadélfia, prometemos uma barra de chocolate, para quem ler este texto e que já tenha visitado  alguma delas. Atenção: esta promoção não vale para moradores do estado que da nome ao rio.












5 comentários:

  1. Valeu galera ! É emocionante ver essas terras e águas do Tocantins. Valeu remadores, a lancha dos bombeiros e todo o pessoal. abarços a Flor, Gabi, Emerson , DEdé e Gustavo ? e o Ton que não vi ! Beijos da mãe e que continue correndo tudo bem !!!

    ResponderExcluir
  2. eu sou o carlos da loja de artesanato de carolina a arte moveis bacana esse documentari é um privilegio de poucos poder estar tam perto da naturesa parabens pela por divugar nossa belezas abraços.

    ResponderExcluir
  3. Valeu carlos, vamos ver se nos encontramos, é realmente um privilégio. Valeu Mãe... aqui seguimos... o Tom ta por aí, é so procurar com calma...rsrsr andré

    ResponderExcluir
  4. Aí André, aqui é o João Paulo Costa Braga, sobrinho do Waldir Braga. Valeu ter encontrado vocês. Que Deus continue guiando a viagem e este trabalho maravilhoso que estão fazendo. É ótimo ver sonhos e melhor ainda é vê-los sendo realizados. Parabéns e até sempre.

    ResponderExcluir
  5. Obrigado João Paulo. Bom encontrar pessoas como vc e sua família ao longo de nossa jornada.A torcida e as palavras de apoio nos ajudam a seguir adiante com nossa máquina de sonhos. Grande abraço
    André

    ResponderExcluir