quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Estamos em Casa.


Estamos em casa. Todos de volta a rotina e ao convívio com seus entes queridos. Há uma semana em terras mineiras  onde o mar é de montanhas e ainda é difícil não sentir o chão balançar sob nossos pés. A imensidão do rio é tamanha que transforma sonhos em realidade. Os últimos instantes de nervosismo e tensão, onde era preciso respeitar a maré e temer os piratas, aos poucos se distanciam e buscam o abrigo incerto da memória.  Nós remamos, transformamos a história de sobrevivência Kalunga em uma aventura moderna, tempo e memória se entrelaçam como as águas do grande rio se entrega ao mar. O sal devolvido à foz retorna a sua primazia oceânica.
Esperamos que a experiência tenha sido vigorosa para todos os companheiros de aventura e travessia. Obrigado equipe expedicionária Rota do Sal. Florisbela dos Santos,remadora e assistente de direção, Gabriela Rodrigues, produtora de campo, Emerson Azeredo,remador e coordenador de logística, Gustavo Baxter, fotógrafo, e Tom Amâncio, cinegrafista e assistente de direção. Valeu amigos, irmãos... realizamos a grande aventura, remamos a Rota do Sal Kalunga.  
                Obrigado às pessoas que estavam na base. Nossa produtora executiva Rosangela da Silva, que não desgrudou os olhas em nenhum instante apesar de estar distante, e Marcela Oliveira,  nossa estagiária que nos momentos de pânico estava sempre presente em Belo Horizonte. A Dupla Informação, especialmente a Ariane Lemos e ao Fábio Gomides que veêm cuidando  de nossa assessoria de comunicação e sempre buscaram atualizar nossos avanços.  
Imaginando um grande post comemorativo desta data, realizo que somente 50% do trabalho foram concluídos. Certo que foram os 50 mais exigentes fisicamente, mas ainda assim apenas 50.  Temos muito a comemorar. Todo o material coletado, toda a experiência adquirida, 1950 kms de rio brasileiro de centro ao norte remados por um argumento comum, 11 mil acessos em 4 meses, etc.

Hora de retornar ao trabalho. Obrigado a todos que de alguma maneira acreditaram e acompanharam nossa trajetória até aqui. Estamos quase lá. O trabalho que começa agora é tão importante e empolgante como o que passou. Em breve teremos muitas novidades aqui em nosso blog, que será totalmente remodelado. Não deixe de acompanhar, fotos, ensaios e hot sites inéditos.